(31) 3838-1492
Estação Atual
103,1 fm
Centro Leste

NO AR
17:00h às 19:00h
PAIOL ORIENTE

Noítica

Postado por Oriente Fm em 08/08/2016 às 09:13


Olimpíada vira tema de festas infantis e até de adultos no Rio


Olimpíada vira tema de festas infantis e até de adultos no Rio

Empresas de decoração afirmam que tema esportivo é a bola da vez.
Cariocas comemoram aniversário e encontros para celebrar evento.

Parece que a chama olímpica esquentou de vez o coração dos cariocas de todas as idades. Na hora de comemorar os aniversários de crianças e até de adultos, o tema Olimpíada dispara na preferência e já ocupa o topo do pódio de casas de festas e empresas especializadas em decoração de eventos.

"As pessoas querem fugir do comum e de temas tradicionais na hora de comemorar os aniversários. Como toda a cidade atualmente vive em função da Olimpíada, o tema ganhou destaque nas festas infantis. Também é comum toda criança praticar algum tipo de esporte ou atividade física. Isso acaba facilitando na hora de montar uma decoração e garantir identidade ao evento, já que itens pessoais podem ser usados para enfeitar o ambiente" afirma Priscila Pais, da Le Partie Produções.

Mãe do pequeno Enzo e sem ingresso para a cerimônia de abertura, Priscila resolveu comemorar os jogos no Rio em casa com a família. "Parte dos amigos que mora fora do Rio está vindo para ver as competições. Por isso, resolvemos festejar o momento", explica.

Nada de princesas
Para Jaciane Menezes, da Piqueniqueando, a procura por temas ligado ao esporte cresceu 80% recentemente.

"Em festa de criança estamos fazendo brincadeiras com distribuição de medalhas e notamos que personalizar a festa acaba agradando mais aos pequenos. Estamos com festas toda a semana com o tema olimpíada para montar durante essas férias escolares", afirma ela, que chega a cobrar até R$ 3 mil por evento.

Para comemorar o aniversário de sua filha Carolina, a médica Rebeca Soares resolveu apostar no tema envolvendo a ginástica rítmica. "Minha filha pratica e é apaixonada por ginástica. Como não vamos nas competições porque vamos viajar, esse foi um jeito de viver esse momento da olimpíada em casa", brinca.

Adultos também entram no clima
Aliás, a festa temática também chegou em ambientes adultos. Denise Claverie, da DC Decoração, diz que almoços em família e confraternização entre amigos também entraram no ritmo olímpico. "Todos querem ver as competições e provas. Além de telões espalhados pela festa, os anfitriões querem um ambiente lúdico e descontraído. O tema olimpíada pode ser bem tropical é leve e costuma incluir as pessoas de diferentes estilos", aponta a especialista, que está com a agenda lotada durante este mês.

É o caso de Nina Wargas, que resolveu brindar o aniversário do namorado João Barata de forma diferente. "Meus amigos queriam ver os jogos de futebol e ninguém tinha ingresso. Como não queriam comemorar em bar ou restaurante, resolvi fazer uma reunião em casa de forma única e registar, de certa forma, a olimpíada no Rio", afirma ela.

Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/olimpiadas/rio2016/noticia/2016/08/olimpiada-vira-tema-de-festas-infantis-e-ate-de-adultos-no-rio.html

Cristiane RodriguesDo G1 Rio


Peça sua Música

Preencha os campos abaixo e aguarde a sua música na rádio