(33) 3234-1225
Estação Atual
106,5 fm
Leste

NO AR
19:00h às 20:00h
VOZ DO BRASIL

Noítica

Postado por Oriente Fm em 03/08/2016 às 09:18


Olimpíada em BH: Pampulha tem jogos e atrações turísticas


Cidade sediará partidas do futebol feminino e masculino.
Estados Unidos e Nova Zelândia; e França e Colômbia jogam nesta quarta.

A Olímpiada no Rio de Janeiro será oficialmente aberta no dia 5 de agosto, mas em Belo Horizonte, cidade sede dos torneios de futebol, os jogos começam nesta quarta-feira (3), com as equipes femininas em campo: Estados Unidos e Nova Zelândia, às 19h; e França e Colômbia, às 22h. A cidade se preparou para receber o evento que vai se aproveitar da estrutura já utilizada durante a Copa do Mundo.

O Mineirão vai ser a casa do futebol feminino e masculino nos dias 3, 6, 10, 12,13, 16 e 20 (veja abaixo todos os jogos e horários). Bem perto do estádio, o conjunto arquitetônico da Pampulha, tombado pelo patrimônio mundial recentemente, também é atração para os turistas que vem a cidade.

Um esquema especial de transporte foi preparado. Os postos de atendimento aos turistas ganharam o reforço para atender os espectadores dos jogos Segundo o diretor de promoção turística da Belotur, Gustavo Mendicino, um posto móvel, uma van, ficará na Igrejinha de São Francisco, no conjunto da Pampulha. Outros cinco terminais são fixos – no Mercado Central, no Marcado das Flores e na rodoviária, no Centro; na Casa do Baile, na Pampulha; e no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana.

A Secretaria de Estado de Turismo também colocará um posto móvel de informações no Mineirão nos dias de jogos e em Confins nos demais dias da Olímpiada, de acordo com o Superintendente de Politicas do Turismo, Daniel Marques. A secretaria preparou dois guias que serão distribuídos nos postos de informações turísticas: um sobre Minas Gerais e um com informações sobre a Olímpiada no estado. Os turistas também poderão contar atrações culturais durante os jogos, como a exposição de Mondrian no CCBB, na Praça da Liberdade; festivais de curtas, animes, música, entre outros.

Vale lembrar ainda do Mercado Central, das praças e parques, da feira de artesanato aos domingos e dos bares e restaurantes da cidade. Para a Savassi, local que mais agradou os turistas durante a Copa, não há uma programação especial, mas o comércio na região funciona normalmente.

Ponto facultativo
O governo do estado decretou ponto facultativo nos dias 3, 10, 12 e 16 de agosto. O expediente nos serviços de natureza médico-hospitalar, de segurança pública, os das Unidades de Atendimento Integrado (UAI), no âmbito da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, os da Fundação TV Minas Cultural e Educativa e os dos museus não serão modificados.

Na Prefeitura não haverá ponto facultativo

Jogos
3 de agosto (quarta-feira)
- 19h – EUA x Nova Zelândia (Futebol Feminino)
- 22h – França x Colômbia (Futebol Feminino)

6 de agosto (sábado)
- 17h – EUA x França (Futebol Feminino)
- 20h – Colômbia x Nova Zelândia (Futebol Feminino)

10 de agosto (quarta-feira)
- 13h – Argélia x Portugal (Futebol Masculino)
- 16h – Alemanha x Fiji (Futebol Masculino)

12 de agosto (sexta-feira)
- 19h – 1E x 3F/G (Futebol Feminino)

13 de agosto (sábado)
- 19h – 1C x 2D (Futebol Masculino)

16 de agosto (terça-feira)
- 13h – Semifinal do Futebol Feminino

20 de agosto (sábado)
- 13h – Disputa do Bronze Masculino

 

Fonte: http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2016/08/olimpiada-em-bh-pampulha-tem-jogos-e-atracoes-turisticas.html

Do G1 MG


Peça sua Música

Preencha os campos abaixo e aguarde a sua música na rádio